domingo, 28 de abril de 2013

Desmaquilhante bifásico Make B - O Boticário


Olá a todas!

Não é novidade nenhuma que, em toda a mala de maquilhagem de uma mulher, deveria constar um desmaquilhante bifásico, uma vez que este é um auxiliar crucial na remoção da maquilhagem à prova de água.
Nunca acertei com a compra dos desmaquilhantes. As últimas (e únicas) compras que fiz neste campo acabaram por se mostrar bastante inúteis: comprei dois desmaquilhantes (normais para olhos e rosto) da Vichy e da L'Oreal que, apesar de serem aconselhados para olhos, me faziam gritar pela mãezinha sempre que os aproximava da área ocular. Assim sendo, tornava-se imperativo que comprasse alguma coisa que me tirasse a maquilhagem eficazmente e que não me fizesse arder os olhos.

Este do Boticário é-nos apresentado como um desmaquilhante para olhos e rosto, bastante suave e que remove facilmente a maquilhagem. Esses factores, aliados ao facto de ser barato, fizeram-no a minha escolha principal.

Como funciona a aplicação deste desmaquilhante? 

Como podem ver na primeira imagem, o produto tem duas fases. Assim sendo, agita-se o frasco para estas se misturarem e depois aplica-se num algodão para retirar a maquilhagem.

E funciona?

Funciona e bem! Para vos mostrar o efeito do desmaquilhante, peguei num lápis da Bourjois que uso diariamente e testei a remoção deste, usando o desmaquilhante do Boticário e o Leite Desmaquilhante da L'Oreal (sim, não é bifásico, mas era o que eu tinha em casa para usar como termo de comparação)


"Fórmula profissional" - daquelas que se calhar só funciona se tivermos mesmo o canudo na área... porque comigo não tira maquilhagem de espécie nenhuma


Assim sendo, com o mesmo lápis fiz dois traços no braço e passei do lado esquerdo o desmaquilhante bifásico do Boticário do lado esquerdo e o desmaquilhante da L'Oreal do lado direito.

Resultados com uma passagem

Resultados com 5 passagens: o da L'Oreal, em vez de remover a maquilhagem, limita-se a espalhá-la
O desmaquilhante tem ainda como bónus o facto de não ter fragrância nem corantes, fazendo com que seja menos susceptível de agredir as zonas mais sensíveis da cara. Não me arde nos olhos e, como remove mais rapidamente a maquilhagem, não necessito de esfregar os olhos para remover a maquilhagem.

Só tenho a apontar o facto de deixar uma ligeira oleosidade na cara após a remoção apesar de não ser nada incomodativa e que pode facilmente ser removida com um algodão embebido num tónico.

Custa 12€ na loja online ou nas lojas físicas O Boticário