sexta-feira, 22 de março de 2013

Review Pré-Shampô Purificante O Boticário - linha Nativa Spa Argiloterapia

Embalagem de 180 mL

Olá, minha boa gente!

É um facto: eu sou uma mulher cheia de "maleitas": faço com toda a certeza concorrência àquelas velhotas da aldeia quando se põem a comparar doenças umas com as outras, para ver quem tem mais.

Como vocês sabem, eu tenho uma queda de cabelo crónica. Queda de cabelo esta que não se sabe a origem. Isto porque eu tenho duas doenças que, só por si, podem causar a queda de cabelo: Síndrome do Ovário Poliquístico e Dermite Seborreica.

Não me vou estar a alongar em que é que consiste cada uma porque não é esse de todo o motivo do post, mas digamos que a Dermite Seborreica é o que se chama em bom inglês uma pain in the ass. É daquelas doenças bonitas que aparece em força quando estamos mais debilitados e stressados. Fico com placas nas abas do nariz, sobrancelhas, couro cabeludo e, mais recentemente, também nos cantos da boca.  E, até isto passar, ando com comichões e dores.

Enquanto que na cara já achei alguns cremes que dá para mitigar a vontade de me coçar que nem uma doida e amaciar as crostas, no couro cabeludo tem sido difícil. Uso quando estou com crises o Nizoral (por causa do cetoconazol) e pouco mais. O Nizoral é bom, mas tem um contra: para além de me deixar o pouco cabelo que tenho a parecer palha-d'aço, se o usar vários dias seguidos, já não é tão eficaz.

Numa das minhas rabugices costumárias nestas alturas, comentei com a Tânia do MakeupPT a minha desgraça. E, a moça como lá teve pena de mim, aconselhou-me a ir experimentar o Pré-Champô do Boticário que era, pelos vistos, coisa nova por estas bandas.

Detalhe do aplicador

Nunca tinha experimentado pré-champô na vida. Aliás, eu até há bem pouco tempo, o meu cabelo não sabia sequer o que era uma máscara capilar e amaciador (quando era garota nunca achei necessário e depois quando comecei com o problema da queda de cabelo, fiquei cheia de medo de meter o que quer que fosse no cabelo para além do champô, com medo que me caísse mais cabelo) [shame on me]. 

Em que é que consiste o pré-champô do Boticário?

Tem um aspecto e uma embalagem em todo semelhante à de um champô. No entanto, tem umas pérolazinhas de cores variadas que fazem uma esfoliação que eu classifico como não tão abrasiva como os esfoliantes de pele, mas também não tão fraquinha como alguns cremes que tenho para o corpo que, quando achamos que estamos a sentir alguma esfoliação, aquilo já sumiu tudo.

Faz uma ligeira espuma e o modo de aplicação é como todo e qualquer champô: aplica-se uma pequena quantidade no cabelo e couro cabeludo molhado e faz-se uma massagem. De seguida, remove-se com água e usa-se o champô.


E agora aqui está a parte interessante: Usado em conjunto com o champô da caspa (no meu caso, o Nizoral), consigo que o champô surta o mesmo efeito durante os dias todos do tratamento (que, normalmente é uma semana) (eu uso o pré-champô nestas alturas todos os dias, apesar de não o aconselharem na embalagem). Além disso, deixa um cheirinho a mentol bastante agradável que perdura por bastante tempo (atenção no entanto a quem não gosta do cheiro a mentol, porque é relativamente intenso)

O preço é 10€ e está à venda na loja online ou em qualquer loja física D'O Boticário.