segunda-feira, 25 de março de 2013

Review Óleo de Tratamento Capilar Monoi & Argan - O Boticário Nativa SPA Terapias

Os produtos de beleza passam por "fases": existem aquelas alturas em que meio mundo achou que descobriu o "produto multifacetado ideal" e anda meio mundo a falar daquilo e a comprar. Obviamente, que, em 90% das vezes o pessoal acaba por, com o tempo, descobrir que o produto não é tão maravilhoso assim (ou, pelo menos que se justifique o preço) e, com o tempo, deixa de se falar dele. Até ser lançado um novo "produto maravilha" e aí o ciclo recomeça. E lá vai o nosso dinheirinho sendo gasto aqui e ali.


Quando me falaram no óleo de Argan, achei que era a mesma história. Na altura, falava-se era na marca Moroccanoil, cujo o preço, na altura era (para mim) proibitivo. O preço, juntado ao facto do produto ser grosso e de ter lido em certas reviews que o produto não era muito bem absorvido pelo cabelo, fez com que nunca o achei necessário para mim.

Mas, perguntam vocês, que raio é o Óleo de Argan? Ora bem, o famoso "ouro líquido de Marrocos" já não é coisa nova. Era usado pelos Berberes na culinária e como cosmético já há muito tempo. É indicado para o tratamento da acne, para hidratar e fortificar o cabelo, tendo acção antioxidante e reparadora.

Eu, como já disse várias vezes, sempre tive o cabelo oleoso. Lavo-o dia sim, dia não. No próprio dia em que o lavo está super seco e cheio de electricidade estática e no dia seguinte já está que nem bola-de-espelhos agarrado ao couro cabeludo. Sempre foi assim, e sempre o tomei como certo que, ao segundo dia, o meu cabelo está impróprio para visualização.

Story of my life.
O óleo d'O Boticário, comparativamente ao Moroccanoil (o único óleo com o mesmo propósito que já experimentei) tem um cheirinho mais agradável e é mais facilmente absorvido pelo cabelo. Além disso, é muito mais "amigo da carteira". O primeiro, para além do óleo de Argan, também tem óleo de Monoi, óleo cujas propriedades hidratantes são muito conhecidas pelas mulheres do Tahti.

Frasco com 50 mL de produto

Como é que eu o tenho usado? Apesar de ser indicado tanto no cabelo seco como quando se utiliza a placa, eu apenas o uso no cabelo molhado e nas pontas: depois de sair do banho, ponho uma gotita na ponta dos dedos e massajo as pontas do cabelo. De seguida, volto a colocar a toalha e só volto a tirar a toalha quando esta tenha tirado o excesso de água que o cabelo normalmente tem (outra opção: em vez de colocar novamente a toalha, usar o secador. Desta maneira, nota-se mais facilmente o efeito do óleo). O Boticário aconselha também a misturar o óleo com outros produtos capilares, como com o champô. Ainda não experimentei, mas é algo que por acaso me deixa muito curiosa!

Crédito imagem: Delíciasefutilidades.blogspot.br

O que é que eu noto como diferença? Em primeiro lugar, a electricidade estática. O cabelo fica com mais brilho e, estranhamente, desde que o comecei a usar com um champô para cabelos secos, noto que o cabelo se aguenta melhor e não fica oleoso logo no dia seguinte à lavagem (creio que, durante este tempo todo, andei a usar champôs para o tipo errado de cabelo que tenho) e é mais fácil de pentear. (Obviamente que este produto não afecta nem negativamente nem pela positiva o meu problema de queda).

Quanto custa? 13€ na loja online ou em lojas físicas.