Quando me falaram no óleo de Argan, achei que era a mesma história. Na altura, falava-se era na marca Moroccanoil, cujo o preço, na altura era (para mim) proibitivo. O preço, juntado ao facto do produto ser grosso e de ter lido em certas reviews que o produto não era muito bem absorvido pelo cabelo, fez com que nunca o achei necessário para mim.
Mas, perguntam vocês, que raio é o Óleo de Argan? Ora bem, o famoso "ouro líquido de Marrocos" já não é coisa nova. Era usado pelos Berberes na culinária e como cosmético já há muito tempo. É indicado para o tratamento da acne, para hidratar e fortificar o cabelo, tendo acção antioxidante e reparadora.
Eu, como já disse várias vezes, sempre tive o cabelo oleoso. Lavo-o dia sim, dia não. No próprio dia em que o lavo está super seco e cheio de electricidade estática e no dia seguinte já está que nem bola-de-espelhos agarrado ao couro cabeludo. Sempre foi assim, e sempre o tomei como certo que, ao segundo dia, o meu cabelo está impróprio para visualização.
![]() |
Story of my life. |
Frasco com 50 mL de produto |
Crédito imagem: Delíciasefutilidades.blogspot.br |
O que é que eu noto como diferença? Em primeiro lugar, a electricidade estática. O cabelo fica com mais brilho e, estranhamente, desde que o comecei a usar com um champô para cabelos secos, noto que o cabelo se aguenta melhor e não fica oleoso logo no dia seguinte à lavagem (creio que, durante este tempo todo, andei a usar champôs para o tipo errado de cabelo que tenho) e é mais fácil de pentear. (Obviamente que este produto não afecta nem negativamente nem pela positiva o meu problema de queda).
Quanto custa? 13€ na loja online ou em lojas físicas.