sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Review Argent Makeup 101 Antigo vs Reformulado


Antigo: topo

Olá minha gente! Finalmente consegui recuperar o computador (que, coitadinho, agora anda colado com fita-cola, mas vai-se aguentando) e, conforme prometido, vim falar do meu mais recente pincel.
Quem já me vem seguindo desde o início, sabe que um dos primeiros pincéis que comprei e que revi foi o Argent Makeup 101 (ver review aqui) [reparei agora que fez um ano há bem pouco tempo] e fiquei bastante satisfeita.

Quando a Tânia me avisou que tinha feito alterações (para melhor) do pincel, achei por bem adquirir outro. Uma das razões prende-se com o facto de que queria ver as alterações, mas a razão principal é por preguiça. Pura preguiça. Isto porque lavar pincéis dá muito trabalho e, como eu gosto de usar o pincel para o blush, assim não preciso de os lavar com tanta frequência (shame on me).

Além disso, já dizia o outro "em equipa que ganha não se mexe".

Antigo pincel: lado esquerdo

O pincel já anteriormente se tinha mostrado uma agradável surpresa: na altura, chegou a ser comparado com o F80 da Sigma coisa que, eu acho, que é desprestigiante para o Argent Makeup. Sei que passo a vida a bater no ceguinho, mas a verdade é que a Sigma, é sobrevalorizada para o que é. Só tive dois pincéis deles que, ao fim de poucas lavagens, as cerdas encaracolaram, perderam a forma e começaram a descolar.

Este menino, pelo contrário, como podem ver, com um ano de uso, se perdeu uma cerda é muito. Não estou a gozar.


Mas fora de conversas, que vocês querem é saber o que o pincel traz de novo.... Traz muita coisa! 

Em primeiro lugar, o que salta à vista é logo o cabo: a Tânia soube, inteligentemente, tirar partido das coisas boas do pincel e alterar, sem "destruir" a essência do mesmo, de maneira a que o pincel se tornasse mais intuitivo de utilizar. Assim sendo, o pincel traz um cabo mais curto, o que torna mais fácil o transporte do mesmo no brush-roll e faz com que haja um equilíbrio mais uniforme do peso pelo pincel inteiro.


O detalhe em metal, que faz a ligação entre o cabo e as cerdas é mais resistente e está como que encastrado  no cabo, conferindo uma maior estabilidade ao pincel. A zona escura está maior, para evitar que as cerdas manchem com o uso contínuo de produto.


O que se mantém é a densidade e suavidade das cerdas, que conferia e confere o efeito uniforme na aplicação. O  preço continua o mesmo: 15€ aqui.

Beijinho*