terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Z Palette Review


Olá meus amores!

Hoje venho-vos mostrar das melhores aquisições em termos de arrumação de maquilhagem que fiz nos últimos tempos: a minha Z palette!

Há uns anos atrás, cometi o "pecado" de aproveitar uns saldos da Sephora e trazer umas 10 sombras individuais a 1€ cada. Uma pechincha, não? 

Infelizmente, e com a quantidade de coisas que tenho cá por casa, sempre reparei que, por "preguicite" tenho apetência por agarrar numa paleta e apenas cingir a maquilhagem do dia às cores que estão lá. Assim sendo, as sombras individuais passaram meses e meses sem serem tocadas.


Assim sendo, e para ver se o sistema se alterava (e também porque sombras individuais, convenhamos, causam bastante espaço!), resolvi adquirir esta menina.

Em que é que consiste? É uma caixinha de cartão/plástico com fundo magnetizado. Assim sendo, as sombras, depois de serem removidas da embalagem de plástico, aderem facilmente, porque a maioria é magnética.

As que não são, também não há stress! A paleta vem com um sistema de +- 15 discos de metal, que se podem colar ao fundo das sombras para estas poderem ser colocadas na paleta.


E não é necessário mais nada! Basta apenas "depotar" e colocar as sombras na paleta! Eu, neste caso, optei por colocar apenas sombras individuais (normalmente, sombras de paletas acho que é um pecado enorme fazê-lo, porque a embalagem na maioria dos casos é super fofa e não vale a pena estragar!), mas também se pode fazer com blushes, pós... etc, etc. É uma questão de dar largas à imaginação!



A paleta custou-me 20€ (+ portes) aqui. Existem também outras opções de cor...mas vocês já sabem como é que eu sou com o cor-de-rosa!

Espero que gostem! * Bom resto de semana


Nota: perguntaram-me então o que é que eu usei para depotar as sombras: tenho um x-acto de ponta aguçada (o da foto, que vinha num kit de x-actos que o meu pai me comprou há anos, para eu fazer esculturas em fimo) e é só inserir a ponta num dos lados da sombra e fazer género alavanca. Easy!