segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Review Batom Lime Crime D'Lilac


Arô, gente!

Hoje venho falar-vos do batom D'Lilac que ficou empatado nas votações para review com o gloss d'O Boticário.

Este menino já cá anda em casa há muito tempo, no entanto, não o tenho usado. Ando em exames e, nestas alturas, ponho concealer, um gloss ou liptint e pouco mais. 

Este batom apresenta-se, assim como todos os outros batons da marca Lime Crime, com uma embalagem rosa-violácea, com um unicórnio holográfico. A embalagem é bastante semelhante em tamanho e em feitio às da MAC sendo, no entanto, ligeiramente mais larga.




O batom é um tom violeta-pastel e bastante pigmentado. Tem um cheiro a baunilha e, ao ser aplicado, consegue-se aperceber que é bastante cremoso (sendo que, por vezes, até o aplico com pincel, porque estou sempre com medo de partir os batons desta marca!). Facilmente se consegue uma cobertura boa e, como se pode ver, fica com um aspecto bastante opaco:




O batom tem bastante duração mas, no entanto, e assim como quase todos os batons pastel de cores invulgares da Lime Crime, é ligeiramente para o seco (entrando nesta lista o Mint To Be, o New Yolk City. O cosmopop consegue já ser ligeiramente mais hidratante, mas ainda necessita de uns ajustes).
Obviamente que para quem é maquilhadora profissional, goste de fotografia ou simplesmente goste de fugir à monotonia do dia-a-dia, este batom reúne todas as características. No dia-a-dia, eu uso-o como complemento a batons de tons escuras, para fazer degradê, como se pode ver nesta imagem, com o Centrifuschia:



Se o compraria novamente? Creio que sim, fica giríssimo como complemento noutros batons, especialmente naqueles que já não uso há algum tempo e quero-lhes dar outro ar.

Onde comprar? No site da Lime Crime por 16 usd (mais 10 dólares de portes) aqui


Beijinho*