quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Sugarpill HeartBreaker Palette Review


Olá meus amores!

Espero que o vosso Natal tenha sido óptimo, com muitas prendinhas no sapatinho e rodeado das pessoas que mais gostam!

Assim sendo, e depois deste interlúdio bem docinho, venho-vos falar da paleta da Sugarpill que comprei há umas semanas: a Heartbreaker.

Andava há que tempos a namorar uma paleta da Sugarpill. Elas têm fama internacional, são baratas para o produto que têm e são conhecidas como sendo bastante pigmentadas e duradoiras.

Assim sendo, a primeira que resolvi comprar é a última que eles lançaram, que é esta:




A Heartbreaker, assim como todas as outras paletas da marca, vem com uma embalagem de cartão super cute, com a PillKitty (a coqueluche da marca), em que vem a lista de ingredientes e outros detalhes mais técnicos.


A embalagem em que vem as sombras é em tudo semelhante às outras da marca: é cor-de-rosa (fofo!) e tem o logo da marca, assim como uma preview das cores que a paleta tem.


Assim sendo, e pela observação, vemos que a paleta tem 4 sombras: Acidberry (verde lima mate), Velocity (azul eléctrico mate), 2am (roxo com brilhos) e Mochi (verde menta com brilhos)


No interior, podemos ver que a paleta vem com um espelho integrado (dou sempre pontos extra às paletas que o fazem), mas não vem com aplicador. As sombras são bastante grandes e sem cheiro.



Agora vem o sarilho: a pigmentação. Tendo em conta os swatches que se vê no site deles, a pigmentação foi uma verdadeira desilusão! Tirando a Velocity (o azul), as sombras deixam muito a desejar no que diz respeito ao payoff. A 2am e a acidberry, especialmente, quase que nem se vêm sem primer.

Assim sendo, e como já tinha ouvido dizer que as paletas da Mon Ennui eram um bom substituto às da Sugarpill e que, particularmente a sombra Plumette era um dupe da 2am, resolvi compará-las lado a lado para ver a pigmentação:


E... pois! É que nem comparação tem! Neste caso, pode-se dizer com toda a certeza que a "imitação" ultrapassa o original e aos pontos!


A paleta custa no site da Sugarpill 41 dólares (shipping incluído no preço, em euros fica +- 31€) e se me perguntassem se a voltaria a comprar... diria que não! Talvez comprasse a Velocity como sombra individual (uma vez que é um óptimo dupe de uma sombra da paleta Vice da Urban Decay), mas a paleta completa não! 

E vocês, que acham? 


Beijinho*