domingo, 28 de outubro de 2012

Os meus cremes de mãos - Boticário e Oriflame

Olá meus amores!

 Há uns tempos, para grande consternação minha, constatei em conversa com uma amiga, que andava a falhar num passo essencial da minha rotina de beleza diária: os cremes de mãos.

 A verdade é que ainda não estou na idade de começar a ter as manchinhas da pigmentação nas mãos, mas como grande parte do truque da cosmética é apostar na prevenção, resolvi por a uso dois cremes que me foram oferecidos por uma amiga para começar, numa daily basis, a ter mais atenção com as minhas mãos, que acabam por ser a parte do corpo que é mais "agredida" (e que, no entanto, é a mais descuidada).

 Porquê "mais agredida"?

Digamos que, para além de estarem expostas aos raios-uv ainda mais do que a cara, estão frequentemente expostas a desgastes como a remoção da gordura natural delas através da lavagem frequente das mãos. Assim sendo, comecei a apostar nestes dois meninos:


O primeiro creme, e de longe o meu favorito é o creme d'O Boticário com Altéia da linha Nativa Spa. Acaba por ser o creme mais grosso dos dois, mas, no entanto, é o que tem uma absorção mais rápida e mantém as mãos hidratadas por mais tempo. Sendo, portanto, o que tenho sempre na mala pronto a usar. Basta usá-lo duas vezes ao dia para me sentir confortável. Peca, apenas por não ter SPF. Custa cerca de 9€, no entanto, está em saldos a custar 4,99€, podendo ser comprado nas lojas físicas da marca ou aqui.


 O segundo, da Oriflame, acaba por não proporcionar uma hidratação contínua como o do Boticário. Também não tem SPF como o d'O Boticário, o que acaba por ser um ponto negativo.


No entanto, por estranho que pareça, continuo a usá-lo porque gosto bastante do cheiro, que puxa para o cereja, com travos de café. Este, se não me engano, fazia parte de uma edição limitada, sendo que, por isso, não vos contigo determinar qual era o preço dele (no entanto, se estiver errada, por favor corrijam-me).  Este produto, assim como os outros da Oriflame, são vendidos por catálogo.








E por hoje é tudo! Um resto de bom fim-de-semana :)