O post de hoje é sobre dois batons que me são muito queridos.
Antes de começar, vou ser honesta: a primeira vez que surgiram e se ouviu falar de batons mate, pensei "bem, deve ser mais uma daquelas invenções que fica horrível nos lábios". Para não ajudar, nessa altura li algumas reviews que não abonavam muito a favor deles no geral (não especificamente desta linha): reclamavam "que não se conseguia ter uma aplicação uniforme, que salientava as rugosidades dos lábios, que sugava a hidratação toda aos mesmos e que era dinheiro deitado à rua".
Assim sendo, continuei a apostar no bom batom "normal".
Acontece que, há umas semanas atrás, numa incursão com a minha prima e com uma amiga a um centro comercial, vi ao vivo a linha "mate" da intense. E apaixonei-me de imediato com estes dois tons cor-de-rosa:
(Lá vão mais dois batons cor-de-rosa, sim! Até o layout do blog é cor-de-rosa, estavam à espera que escolhesse que cores? :P)
O 230 já tinha ouvido falar dele como "substituto" do Snob da MAC. Acontece que, por razões pessoais, não nutro o maior amor pela marca, ou seja, não tenho swatches para comparar. Se alguém tiver, que diga!
(Nota: a Inês foi um amor e já nos disponibilizou uma imagem na zona de comentários, para comparação! Eu acho igualzinho :))
O 231 é o típico "Cor-de-rosa Barbie". Quem é que não se lembra das míticas caixas cor-de-rosa sonho em que vinham empacotadas as bonecas mais famosas do mundo?
Nota: Um passarinho disse-me agora que é muito semelhante ao Saint Germain da MAC.
O melhor:
Com lábios bem hidratados e esfoliados, consegue-se uma cobertura perfeita! São fáceis de aplicar e aguentaram 5 horas, uma vez que, como têm óleo de jojoba, são bastante hidratantes, factor em que pecam muitos dos batons mate que existem no mercado. O preço é bastante convidativo, à volta de 5€.
O mau:
Quem tem tendência a ter lábios secos e não se preocupa em tratar das pelezinhas, pode passar à frente destes e de quaisquer outros batons mate. É preciso ter muito amor e paciência para estes batons! Ainda assim, pode colocar um gloss por cima ou intercalar o batom com camadas de bálsamo labial e está o assunto resolvido!
Detalhes técnicos By Mantinha:
Contém FPS 15 (essencial em qualquer batom hoje em dia), cheiro a algodão doce (não posso confirmar se é o cheiro, mas a mim é o que me dá ideia de que seja).
Para dar o efeito hidratante que se sente e que é descrito pela marca, possui vitamina E (que já é conhecida) e Manteiga de Cupuaçu (manteiga semelhante à de cacau, mas de melhor qualidade, promovendo uma maior hidratação e elasticidade à pele. É produzida no Brasil)