quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Porque tu és importante!


Olá a todas! O post de hoje é, simultaneamente uma crítica e um agradecimento.
Como a maioria da meninas que lêm este blog sabem, manter um blog hoje em dia não é tarefa fácil. 

Ok, abrir é. Mas manter os leitores interessados no mesmo, continuar a ter visitas, page views e tudo o mais é complicado. Acima de tudo, para além de ter de arranjar temas interessantes, inovadores e que agarrem o "público" em geral, é preciso manter uma relação de proximidade com os leitores.

Eu, por exemplo, já disse várias vezes que me dá tanto gozo (ou ainda mais) ler os comentários e trocar novas ideias do que propriamente fazer o post. Porque um post é feito apenas por um indivíduo e, sem comentários e opiniões assim irá permanecer: apenas a opinião de um só.

Com comentários o post torna-se mais enriquecedor. 

Enfim, basicamente, ter um blog significa uma experiência tanto para o blogger como para quem o lê. Sou da opinião que quem tem um blog apenas para debitar matéria, que não se dá ao trabalho de ler os comentários e que "vomita" o que as marcas lhe dizem para dizer, não é um blog. É um expositor de uma feira, cujo objectivo é apenas dar lucro a quem o escreve.

Como muitas de vocês têm blogs também, devem de compreender a minha frustração quando eu, dando parte do meu dia para reler os blogs de quem me segue ou outros a quem posto a minha opinião, esperando um feedback (grande parte dos meus comentários são a fazer perguntas sobre o post em si, ou a adicionar algo que seja valorável ao mesmo), não vejo nada. Limitam-se a aceitar cometários, apenas com o objectivo de fazer número.

Ou pior ainda: quando comentam os blogs de outras pessoas, nem se dão ao trabalho de sequer ler o que foi escrito pela blogger... apenas escrevem uma frase geral, que tanto poderia servir para aquele post como para outro qualquer. Apenas para "escarrapachar" o link do blog.

Enfim, poderia estar aqui a manhã toda a enumerar casos... Mas a verdade é que, pelo menos no meu blog, nunca tive nenhum destes casos. Todas as meninas que têm comentado são sempre prestáveis e fazem-me ter gosto do que escrevo e dar-me vontade de partilhar mais um bocadinho daquilo que eu sei com elas.

E este selo é para vocês, por serem umas doces. Muitas de vocês nunca colocaram aqui os blogs, por isso este post será exclusivamente para vocês, que já cá postaram no blog anteriormente, o colocarem. Terei muito gosto de os adicionar aqui ao post. Se me esqueci de alguém, favor de dizer, porque como é tanta gente, acaba por me confundir um bocadinho :) 

Entretanto, fica aqui a lista das meninas que até agora já comentaram no blog com o link e  para quem fica este selo de gratidão:

1- Sofia Ferreira, do Beleza Q.B.
2- Tatiana, da Loja Pó de Arroz  
3- Sofia, da Loja Beauty at Home
4- Tânia da MakeupPt
5- Adelina do Glamour&Temptation
6- Maria do Makeupblah
7- A. Aragão do W.Pleasures and Treasures
8- Martinha do Beautyisalightintheheart
9- Andy do Be Fashion
11- As meninas do Heels&Tiaras
12- Catarina do Empire Makeup
13- Sara do Beauty Shines Woman
14- Rute do MoodFashionLove
15- Nadya do CoisasdaNadia
16- Alexandra do Diário de uma novata
17- Sandra do Minha Sombra






Obrigada por serem quem são :) (E desculpem por ser um post tão grande!)