sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Lime Crime review: Cosmopop, Coquette, Glamour 101 e Candy Apple

Olá a todas!
Este foi dos posts mais pensados que fiz até agora, razão pelo qual já o tenho escrito há algum tempo e só agora o resolvi publicar.

Conheci esta marca há cerca de um ano. No início, estava extremamente céptica ao que prometiam "uma revolução no mundo dos batons, dando aos lábios uma cor como nunca tinham tido antes!". Eu pensei "bem, mais uma daquelas marcas que fica sempre muito bonita na boca dos modelos e depois em nós... nada!".

Mas ainda assim, como sou senhora de experimentar tudo quanto é novidade, encomendei um batom. E realmente cumpre o que promete! Mas como uma imagem vale mais que mil palavras, seguem as imagens que tirei dos mesmos.

Os batons que adquiri até agora são, da esquerda para a direita, o Coquette, o Cosmopop, o gloss Candy Apple e o Glamour 101.


O Coquette é o famosíssimo nude, de um tom que, pessoalmente, fica melhor a peles claras. Como pode-se observar, é um tom nude com base cor-de-rosa, fundindo-se praticamente no meu tom de pele. Uso-o bastante no dia-a-dia, sendo o meu de eleição! Cor obtida apenas com uma aplicação:


O Cosmopop é o típico cor-de-laranja vintage. Eu tinha-o posto de parte, mas agora redescobri a sua beleza ao usá-lo com uma túnica verde-água que tenho. Perfeito para looks retro com um eyeliner bem carregado ou maquilhagem ao estilo Twiggy. 



Agora é a vez do gloss. Este faz parte de uma edição limitada da marca, que foi lançada há poucos meses (altura do Natal). É perfeito para quem adora efeito molhado com um efeito opaco de um batom! Tem brilhos vermelhos e faz mais do que na perfeição lembrar aquelas maçãs-do-amor das feiras (infelizmente, por muita foto que tenha tirado, não consigo fazer jus ao lindo tom de vermelho que possui:


O glamour 101 é um batom que me tem dado muito sarilho. É um tom vermelho a fugir para o castanho, lindíssimo em looks vintage como o Cosmopop (fazendo também parte de uma edição limitada), mas que não consigo arranjar um delineador de lábios que não se note com o batom. Aceitam-se sugestões na zona de comentários: (nota de edição: o batom apareceu na imagem mais desbotado do que aquilo que é).



Quanto a pormenores técnicos e que podem ser úteis para quem é alérgico: os batons contém vanilina, que é um aromatizante bastante utilizado em batoms e culinária e que aqui é usado em alguma quantidade.
O aroma destes batoms é Baunilhado, bastante agradável e não enjoativo.

Para encomendas, segue o site da marca





Alguma dúvida, favor de dispor na zona de comentários :)

Nota da blogger: Os batons foram comprados por mim, a promoção feita aos mesmos é por auto-recriação. As imagens são da autora, que se disponibiliza a cedê-las, desde que haja um pedido explícito à mesma por escrito.