quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

BB cream review: Missha nº 13

Olá a todas!

Demorou, mas chegou! O tão afamado post sobre o BB cream da Missha!
Antes de começar, queria pedir desculpa pela qualidade das fotografias. Estive um dia inteiro a ver se conseguia passar para a máquina o efeito maravilhoso do BB cream, mas foi impossível! (já coloquei na minha wishlist uma máquina como deve ser, não se preocupem!)

Ora bem, creio que não há necessidade de apresentações sobre o que é um BB cream! O post anterior foi feito exactamente com o objectivo de esclarecer todas as dúvidas que pudessem surgir e para "preparar terreno" para esta review.

Comprei este BB cream fez ontem 5 meses. Uso-o diariamente, uma vez que, como tenho de acordar cedo, o BB cream facilita-me imenso o trabalho.

Apresenta-se numa embalagem vermelho-sangue e pode ser adquirido em embalagens de 20 mL ou de 50mL (aconselhando os 20mL a quem ainda não sabe qual o tom mais indicado para a pele, para experimentar.). Ainda vai a meio ao fim de 5 meses.

Tem um aplicador em ponta, o que facilita a aplicação precisa. O BB cream aplica-se e usa-se como um creme de dia: pouca quantidade chega e sobra para o efeito desejado, ao contrário das bases. A textura é mais leve e líquida, o que também facilita a absorção.

Tendo pele oleosa, acontece por vezes que lá para a tarde a pele já esteja a sofrer um bocadinho, mas com uma base de maquilhagem matificante como a da Sephora ou a da Mary Kay já não se nota esse efeito. Portanto, pelo uso, creio que a esta base seja indicada para todos os tipos de pele, sendo perfeita para peles normais.

Os resultados a curto prazo estão à vista: um efeito natural e uniformizante da pele.

Antes
Depois


















A longo prazo, noto uma maior regeneração da pele. Como tenho dermatite, noto que mais rapidamente as ditas! "escamas" não substituídas por pele renovada, o que é um ponto a favor.

Tem um aroma a talco, que faz lembrar o cheiro dos bebés depois do banho, o que para mim é muito agradável.

No que diz respeito a locais de venda dos mesmos:

Adquiri o meu pelo Ebay, por um vendedor certificado. Demorou um mês e pouco a chegar.


Nota: Atenção aos vendedores não certificados. Quando estive a fazer pesquisa para este post, deparei-me com enésimas queixas de pessoas que sofreram reacções alérgicas ao usarem BB creams que estavam falsificados. Como a procura dos mesmos disparou nos últimos meses, acontece haver gente mais desonesta que resolve vender gato por lebre. Proteja a sua saúde e compre apenas de locais certificados.





E por hoje é tudo! Espero que tenham gostado :) *